terça-feira, 30 de outubro de 2012

Índios brasileiros X Hidrelétrica Belo Monte estrangeira



Esta é uma foto atual da evacuação da tribo Kayapó - um povo indígena da região amazônica de Mato Grosso que luta contra seu deslocamento para dar lugar a construção da hidrelétrica de Belo Monte, apesar dos inúmeros protestos e mais de 600.000 assinaturas coletadas.

A pena de morte ao povo da grande curva do Rio Xingu já foi dada pelo governo de Dilma e Companhia. 40.000 pessoas das comunidades indígenas e localidades estão sendo massacradas para que deixem de morar numa área (que moram há séculos) que perdeu seu valor cultural e humano e passou a ser de interesse econômico de megaempresários.
Belo Monte significa: um total de 400.000 hectares de floresta inundada, uma área que é maior que o canal do Panamá. Significa destruição do habitat de muitas espécies vegetais e animais... significa o fim do nosso Belo espaço natural para gerar um Monte de dinheiro para empresários.




“MAIS UMA VEZ O GOVERNO BRASILEIRO NOS ENVERGONHA E PROVA QUE ESTÁ A SERVIÇO DOS EMPRESÁRIOS, SE AJOELHANDO AO CAPITAL ESTRANGEIRO, REVELANDO UM CAPITALISMO SELVAGEM LITERALMENTE, MATANDO SEU PRÓPRIO POVO EM TROCA DE DINHEIRO.”
Movimento Alternativo Goto Seco – apoio incondicional a causa indígena

por Eduardo Araújo


Um comentário:

  1. Eduardo, Belo Monte é uma construção polêmica e merece muita atenção, mas esta foto foi "batida" em 2008 e nada tem haver com a hidrelétrica. Trata-se de "hoax" circulando pela Internet.

    Veja a notícia original aqui => http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/11/ult23u1441.jhtm

    ResponderExcluir

 
Contador de visitas
Contador de visitas