domingo, 20 de novembro de 2011

Princesa Isabel um C@$@%&!!!!!!


O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

Música:

1655 - Zumbi(Vibrações Rasta)

Em 1655 nasce um negro pronto pra resistir
Enquanto escravo ele era Francisco
Mas se rebelou e se tornou zumbi
Quem é que quer ser dominado, tirado do seu lar ?
Quem é que quer ser explorado, forçado a trabalhar ?
Corre nego, da chibatada
Corre nego, a senzala ta liberada

Zumbi, sei que está aqui / Zumbi, não me deixe desistir
Ganga-zumba, não podemos parar
Ganga-zumba, temos muitos irmãos a libertar

Alagoas tem o poder (essa terra)
Aqui foi tomada a iniciativa
Essa terra tem o poder (alagoas)
E hoje eu chamo de minha terra nativa
Mas sei que fui trazido escravizado num navio negreiro
Lembro que fui mantido encarcerado e trocado por dinheiro
Corre nego, da chibatada
Corre nego, a senzala ta liberada
Lembra de Acotirene, quando dizia que o quilombo dos Palmares não iria acabar?
Eu acredito nela

Zumbi, eu não desisti/ Ganga-zumba , eu não desisti.

ESCUTE A MÚSICA CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas