segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pequenos gestos podem mudar uma realidade

Nós temos a tendência a achar que apenas ações gigantes podem mudar as coisas, e diante deste equívoco perdemos chances enormes de fazer algo para mudar, melhorar, transformar para melhor. Pequenos gestos podem mudar o mundo.
Não precisamos nos eleger presidente da república para dar nossa contribuição no processo de construção de um mundo melhor, às vezes, pequenos gestos e ações podem mudar nossa vida, a vida de quem está ao nosso lado. Pare um segundo e pergunte-se o que você pode fazer para se tornar uma pessoa melhor, para tornar alguém mais alegre e perceberá que não precisará ganhar na loteria e nem entrar para o mundo sujo da politicagem.
Assim, aparentemente tão simples e pequeno como este texto, cada um de nós pode ter a iniciativa de fazer algo em prol da coletividade, do próximo mais próximo, ou de alguém que nem conhecemos. Como disse Raulzito: “A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas".
“Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo", como disse o pacifista Mahatma Gandhi, e isto só acontecerá quando sairmos da nossa zona de conforto e fizermos algo, mesmo que pareça pequeno aos olhos dos mais desatentos.
Ajude os mais pobres, converse com as pessoas, dê um abraço no seu amigo, faça alguém sorrir, plante uma árvore, não jogue lixo nas vias públicas, não venda seu voto, doe um livro, visite crianças internadas num hospital ou uma casa de repouso para idosos, doe sangue, apaixone-se, fique dez minutos em silêncio apenas olhando o mar, cultive a paz no seu coração.
Pequenos gestos podem mudar uma realidade.

Ilton Soares – iltonet@yahoo.com.br
Colaborador do Movimento Alternativo Goto Seco

Um comentário:

 
Contador de visitas
Contador de visitas