quarta-feira, 11 de maio de 2011

Correndo por um sonho


Leonardo e algumas de suas premiações.
Talento, perseverança e espírito esportivo são ingredientes fundamentais para o sucesso de qualquer atleta, porém sem apoio tudo se torna mais difícil.
Leonardo do Nascimento Ferreira, ou simplesmente “Léo” como é popularmente conhecido, jovem da cidade de Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte, praticante de atletismo, que corre desde os 13 anos e que em apenas sete de prática atlética (hoje com 20 anos) já participou de inúmeras provas em diversas categorias como: corrida rústica, corrida de 10 quilômetros, salto em distância, 75, 100 e 400 metros, sempre se destacando entre os primeiros lugares.
Num país que prioriza economicamente e midiaticamente esportes de massa como o futebol, vários talentos acabam por desistirem de sua prática pela falta de estimulo esportivo, inclusive com a inexistência de locais para treino.
O Léo possui todos os preceitos para ser um campeão a nível estadual, nacional e até sonhar mais alto, mas sofre como a maioria dos atletas de nosso país com a falta de apoio e incentivo. Até mesmo grandes nomes já consagrados do atletismo nacional, como Jadel Gregório, Vanderlei Cordeiro e até o Robson Caetano, tiveram que se “auto-exilar” por outros países como Estados Unidos e Inglaterra em busca de melhores condições de treino e prática esportiva.
Atualmente trabalhando como vendedor num comércio local, Léo divide seu tempo entre trabalho e treino. Corridas solitárias ao entardecer que já lhe renderam troféus e medalhas aos quais orgulha-se de mostrar e também por saber do potencial que possui para conquistar muito mais, torna-se incansável e sonha um dia ter melhores condições de competir, de ter um patrocinador e almejar um futuro de dedicação ao esporte que tanto ama e esbanja talento.
Confira algumas das conquistas do Leonardo:
1º Lugar masculino da 2ª Corrida e Caminha Bompreço de 10km, Natal, 2010
1º Lugar XIX Corrida Rústica 30 de julho de Ceará-Mirim, 2010.
1º Lugar 400 metros CODESP-Regional João Câmara, 2008
1º Lugar Salto em Distancia JERNS, João Câmara 2007
2º Lugar 100 metros JERNS, João Câmara 2007
3º Lugar I Prova de Atletismo Infanto Juvenil
1º Lugar 75 metros nos Jogos Escolares de Ceará-Mirim, 2007
1º Lugar Salto em Distância, Jogos Escolares de Ceará-Mirim, 2005
 Por Carlos H. Araújo
Para o GotoSeco.blogspot.com
Contato: Leonardo do Nascimento Ferreira – tel(84)9143-1435/(84) 8111-7696

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas