quarta-feira, 23 de março de 2011

HAARP e conspiração no terremoto do Japão?


Após o terremoto de sexta-feira, 11, no Japão, surgiram muitas suspeitas de que os Estados Unidos teriam usado a tecnologia HAARP para provocar os tremores.
Os defensores da Teoria da Conspiração argumentam que é estranho que justamente no dia 11 ocorreu o terremoto no Japão, porque o número 11 é venerado pelos ocultistas, sendo considerado uma assinatura deles.
A Teoria da Conspiração diz que os illuminati, o clube de Bilderberg, a maçonaria, ou quem quer que sejam eles, planejariam os acontecimentos de acordo com a numerologia e fariam de tudo para que suas ações aconteçam nos dias certos, como foi em 11/09/2001, na tragédia do World Trade Center.
Um relatório lançado no dia nove de março pelo Institute of Physics of the Earth (Instituto de Física da Terra) advertia que as Américas estão em perigo de sofrer um mega-terremoto de proporções catastróficas durante as próximas duas semanas, especificamente nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul da costa Oeste.
Prevendo que um mega-terremoto ocorra, o relatório diz que aumentos sutis dos sinais eletromagnéticos estão sendo detectados na atmosfera superior da Terra ao longo de muitas regiões do mundo, as mais intensas estão sobre o litoral oeste dos EUA e Centro-Oeste.
O que é o Projeto HAARP?
O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) significa em português: Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência. O projeto é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de “entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância".
O programa teve início no ano de 1993, para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica. O lugar onde se situa o HAARP fica próximo de Gakona, Alasca (lat. 62°23′36″ N, long 145°08′03″ W), a oeste do Parque Nacional Wrangell-San Elias.
Depois de realizar um relatório sobre o impacto ambiental, permitiu-se estabelecer ali uma rede de 180 antenas. O HAARP foi construído no mesmo lugar onde se encontravam algumas instalações de radares, as quais abrigam agora o centro do controle do HAARP, uma cozinha e vários escritórios. Outras estruturas menores abrigam diversos instrumentos.
O principal componente de HAARP é o Instrumento de Investigação Ionosférica (IRI), um aquecedor ionosférico. Trata-se de um sistema transmissor de alta frequência (HF) utilizado para modificar temporariamente a ionosfera. O estudo destes dados contribui com informações importantes para entender os processos naturais que se produzem nela.
A polêmica
Mas existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes. Em 1999, o Parlamento Europeu emitiu uma resolução onde afirmava que o Projeto HAARP manipulava o meio ambiente com fins militares, contestando uma avaliação do projeto por parte da Science and Technology Options Assessment (STOA) o órgão da União Europeia responsável por estudo e avaliação de novas tecnologias.
No ano de 2002, o Parlamento Russo apresentou ao presidente Vladimir Putin um relatório assinado por 90 deputados dos comitês de Relações Internacionais e de Defesa, onde alega que o Projeto HAARP é uma nova “arma geofísica", capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre.
Fonte:http://www.clesio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas