quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pratodomundo

Vai começar o zunzunzum na Cidade Alta. Comida caseira do receituário popular, cervejinha, culturetes e apaixonados pelo centro da cidade, curiosos e boêmios, boa música, clima agradável do centro histórico. Assim é o Festival Gastronômico do Beco da Lama e Adjacências, mais conhecido como Festival Pratodomundo. O evento chega à sétima edição abocanhando um número recorde de concorrentes. Ou será que o número de botecos cresceu naquela área?
Vamos a eles: Nas adjacências do Beco estão o Bar do Pedrinho, Inverno e verão, Wiskynão bar. No Beco mesmo ficam Bar da Meladinha, Encontro dos Boêmios, Bar da Nazaré. Ali pela Vigário Bartolomeu está participando o Restaurante Seridó; na Gonçalves Lêdo tem Bardallos, de Lula Belmont, e ainda o Bamboa e Cidade dos Camarões. Descendo um pouco mais a ladeira o Lá na Carioca. Participa ainda o Comida Caseira, que ano passado surpreendeu os comensais com seu exótico prato “Culhões de boi”. E o estreante Bar Reiera.
Aliás, é lá na Carioca Biba Thompson onde vão ocorrer alguns bons shows: dia 13 tem show de Edja Alves cantando Terezinha de Jesus; dia 20, Luiz Gadelha homenageando Valéria Oliveira e dia 27 o  show é com Simona Talma cantando o repertório de Khrystal.
No palco principal do Pratodomundo tem mais som rolando. Dia 13, a partir das 17h começa a Catita Choro e Gafieira com participação de dona Edite de Pium.
Sábado dia 20, o cardápio musical será o coco do Mestre Severino da Vila de Ponta Negra, mais o show da banda Nordestenato, lembrando que nesse dia se comemora, também, o dia da consciência negra.
Para encerrar o festival no dia 27 shows com Maguinho da Silva e o show “o pior  q’isso tudo não é ficção… “, com direito a show da banda DuSouto e Orquestra Boca Seca. Danças garantidas!
A 7ª edição do Pratodomundo tem o apoio do Sebrae, Governo do Estado, FJA, Freela, Gráfica Offset  com promoção da Samba – sociedade dos amigos do beco da lama e adjacências.

Texto:Cínthia Lopes-TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas